O Manchester City chegou a um acordo com o Valencia para poder contratar o meia-atacante Ferran Torres. A negociação é pelo valor fixo de 25 milhões de euros, além de mais 12 milhões de euros em variáveis. Diversos veículos da imprensa espanhola deram a notícia nesta quarta-feira. O vínculo com o clube inglês será de cinco temporadas.
Ferran Torres deve passar por exames médicos em Barcelona nos próximos dias, por causa das restrições sanitárias para quem viaja para a Inglaterra, devido à pandemia do coronavírus. Por faltarem alguns detalhes, o acerto ainda não foi divulgado oficialmente.
Hoje com 20 anos, o meia-atacante tinha contrato com o Valencia até 30 de junho de 2021 e já havia decidido que não iria renovar com o clube espanhol. Ele foi formado nas categorias de base do Valencia.
Na temporada que acabou recentemente, Ferran Torres disputou 44 jogos pelo Valencia, marcou seis gols e deu oito assistências. O time terminou o Campeonato Espanhol em nono lugar, e foi eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final, pela Atalanta.
Ferran Torres vai reforçar o Manchester City na próxima temporada — Foto: Getty Images