A última semana foi marcada por uma explosão de casos de Covid-19 no futebol espanhol. Cinco times tiveram jogadores diagnosticados, entre eles Real Madrid, que revelou na terça o teste positivo de Mariano Díaz, e Sevilla, que anunciou nesta quarta que um jogador do elenco está com a doença, sem identificá-lo.
Alarme Covid: casos no futebol espanhol são manchete do jornal "As", na Espanha — Foto: Reprodução
Eles se juntam a Zaragoza, Almería e Fuenlabrada, da segunda divisão. Os múltiplos casos de coronavírus, que furaram a bolha sanitária do futebol espanhol, é a capa da edição desta quinta-feira do jornal "As", com a manchete "Alarme Covid".
Real e Sevilla estão se preparando para a reta final dos torneios continentais na Europa, naturalmente sem os jogadores infectados, que estão em isolamento. O Real Madrid vai enfrentar o Manchester City no dia 7 de agosto, na Inglaterra, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa, em Lisboa. Já o Sevilla pega a Roma no dia 6, em Duisburg, na Alemanha, pelas oitavas da Liga Europa.
O time chegou à última rodada da Série B espanhola brigando por vaga nos playoffs, mas não pôde enfrentar o La Coruña, no dia 20 de julho, porque tinha sete jogadores e cinco membros do corpo técnico com Covid-19. Mesmo com o time em isolamento, outros 12 funcionários testaram positivo nos dias seguintes. Ainda não está confirmado se haverá o jogo contra o La Coruña, que pode levar o Fuenlabrada para os playoffs, no lugar do Elche.
Alerta no futebol espanhol pelos novos casos de Covid-19 em diversos clubes — Foto: Reprodução
Um dos países europeus mais afetados pela pandemia de Covid-19, a Espanha está em alerta para evitar uma segunda onda de contágios. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.153 novos casos no país, que soma 280 mil casos (11º em todo o mundo) e 28,4 mil mortes (oitavo no mundo).