noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

domingo, 11 de maio de 2025
Sergipe

FRAUDES NO INSS: PF E CGU FAZEM OPERAÇÃO EM SANTA LUZIA, INDIAROBA, UMBAÚBA E CRISTINAPOLIS

Publicada em 23/04/25 às 11:02h - 75 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia FRAUDES NO INSS: PF E CGU FAZEM OPERAÇÃO EM SANTA LUZIA, INDIAROBA, UMBAÚBA E CRISTINAPOLIS   Compartilhar a noticia FRAUDES NO INSS: PF E CGU FAZEM OPERAÇÃO EM SANTA LUZIA, INDIAROBA, UMBAÚBA E CRISTINAPOLIS   Compartilhar a noticia FRAUDES NO INSS: PF E CGU FAZEM OPERAÇÃO EM SANTA LUZIA, INDIAROBA, UMBAÚBA E CRISTINAPOLIS

Link da Notícia:

FRAUDES NO INSS: PF E CGU FAZEM OPERAÇÃO EM SANTA LUZIA, INDIAROBA, UMBAÚBA E CRISTINAPOLIS
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL)

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram nesta quarta-feira, 23, a ‘Operação Sem Desconto’, com ações em seis municípios sergipanos: Aracaju, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba e Cristinápolis. A operação investiga um esquema nacional de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a PF, as irregularidades envolvem mensalidades associativas aplicadas sem autorização dos beneficiários, causando prejuízo estimado de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024. A PF apura crimes como corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsificação e violação de sigilo funcional.

Em todo o país, são cumpridos 211 mandados judiciais, incluindo buscas, prisões temporárias e sequestros de bens que somam mais de R$ 1 bilhão. A ação mobiliza cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da Controladoria-Geral da União (CGU).

Além de Sergipe, há alvos no Distrito Federal e em 13 estados: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Municípios como Brasília (DF), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Porto Alegre (RS) também fazem parte da operação.

por João Paulo Schneider 

Com informações da PF

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3617617
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!