Um esgoto a céu aberto, localizado entre as ruas Tenente Ferreira de Oliveira e Senhorzinho Libório, no bairro São Jorge, está tirando o sossego dos moradores e também não deixa de prejudicar a saúde dessas pessoas.
O setor competente da prefeitura de Estância, já tem conhecimento desse problema de saneamento público e até o momento não tomou providência.
No governo do prefeito Gilson Andrade, a Secretaria de Obras realizou um paliativo por duas vezes, mas não sanou o problema. Os encarregados alegaram que o motivo do não conserto é que o terreno é elevado e não pode colocar o cano no local (?).
Vale ressaltar, que nas ruas onde existe uma lanchonete e uma panificação, que estavam com situação semelhante, a prefeitura imediatamente consertou o esgoto, colocando uma tubulação, mas na Rua Tenente Ferreira, eles não tiveram o mesmo compromisso.
O esgoto corre de uma esquina a outra, as águas fétidas se movimentam pelo dia e a noite inteira, que já estão transbordando e passando para o outro lado da rua, onde fica um condomínio.
Descontentes com a situação e alegando que votaram no prefeito André Graça, para que ele revertesse essa situação calamitosa e que garanta os seus direitos humanos, os moradores do bairro São Jorge pedem providência urgentemente.
Redação Tribuna Cultural