noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

TRIBUNAL DE CONTAS ACOMPANHARÁ AVALIAÇÃO DE PONTES, BARRAGENS E PASSAGENS MOLHADAS NO ESTADO DE SERGIPE

Publicada em 14/01/25 às 11:43h - 4 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia TRIBUNAL DE CONTAS ACOMPANHARÁ AVALIAÇÃO DE PONTES, BARRAGENS E PASSAGENS MOLHADAS NO ESTADO DE SERGIPE  Compartilhar a noticia TRIBUNAL DE CONTAS ACOMPANHARÁ AVALIAÇÃO DE PONTES, BARRAGENS E PASSAGENS MOLHADAS NO ESTADO DE SERGIPE  Compartilhar a noticia TRIBUNAL DE CONTAS ACOMPANHARÁ AVALIAÇÃO DE PONTES, BARRAGENS E PASSAGENS MOLHADAS NO ESTADO DE SERGIPE

Link da Notícia:

TRIBUNAL DE CONTAS ACOMPANHARÁ AVALIAÇÃO DE PONTES, BARRAGENS E PASSAGENS MOLHADAS NO ESTADO DE SERGIPE
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL)

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) acompanhará o processo de avaliação das pontes, barragens e passagens molhadas em Sergipe, anunciado nesta segunda-feira, 13, pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Governo Estadual, coordenado pelo governador Fábio Mitidieri. A medida visa tratar dos impactos das fortes chuvas que atingiram diversos municípios sergipanos.

Além de acessar os resultados das avaliações, o TCE, por meio da sua Coordenadoria de Engenharia, também realizará visitas in loco às estruturas e dará sua contribuição para que as avaliações e providências necessárias sejam realizadas de maneira eficiente.

“É fundamental que os recursos públicos sejam aplicados de forma adequada e que as intervenções necessárias sejam realizadas com a máxima celeridade e qualidade. O Tribunal de Contas está à disposição para colaborar com esse processo e garantir que as ações atendam ao interesse público”, destacou a presidente do TCE/SE, conselheira Susana Azevedo.

A iniciativa da Corte foi encaminhada após diálogo da presidente com o conselheiro José Carlos Felizola, relator dos processos referentes ao Departamento de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

“Além do acompanhamento técnico, o TCE/SE poderá oferecer orientações às administrações municipais e estadual para fortalecer a gestão preventiva e minimizar riscos futuros”, disse a conselheira.

O acompanhamento é um dos instrumentos de fiscalização utilizados pelo TCE para monitorar e execução de políticas públicas, contratos, convênios ou outros atos administrativos. Seu objetivo principal é permitir a atuação preventiva, corrigindo possíveis irregularidades ou ineficiências antes que causem prejuízos ao erário ou comprometam a legalidade, legitimidade e economicidade dos atos.

Por DICOM/TCE – Foto: Maycon Santos




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3433234
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!