A missa solene da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, teve início após um cortejo, que aconteceu por volta das 10h, que saiu da Casa Paroquial, com a participação de Dom Genivaldo Garcia, bispo de Estância, de três bispos de outras dioceses e de zenas de padres da diocese de Estância e de outras.
A Catedral estava repleta de fiéis, que cantaram ao som do Coral Santa Cecília, da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.
A missa foi presidida pelo próprio bispo, Dom Genivaldo Garcia, que como sempre, fez uma segura e brilhante homilia.
O bispo começou o discurso, agradecendo aos padres Ilmar, Nivaldo e Emílio, aos bispos participantes, aos padres da diocese estanciana e de outras dioceses, aos políticos presentes, aos movimentos pastorais e aos seus pais, que estavam assistindo o ato religioso via redes sociais (segundo o bispo, eles não puderam vir pelo fato da idade e também do cansaço da viagem).
O novenário iniciou dia 3 e se estendeu até ontem (11). Cada noite do novenário teve a pregação de padres convidados da diocese local como ainda de outras dioceses.
Na abertura do novenário, Dom Giovani Crippa, que foi bispo de Estância, e, que hoje está da diocese de Ilhéus/Ba, presidiu essa primeira noite.
A Festa continua no período da tarde, onde haverá mais uma missa e depois acontecerá benção do Santíssimo Sacramento e em seguida, a procissão pelas ruas centrais do município, abrilhantada pela Lira Carlos Gomes.
Vale ressaltar, que a Rádio Esperança FM e a Rádio Tribuna Web, também transmitiram a Missa Solene de Nossa Senhora de Guadalupe.
Redação Tribuna Cultural