A Justiça Federal deve anunciar nesta sexta-feira, 6, o resultado do Júri Popular que julga os ex-policiais rodoviários federais suspeitos pela morte de Genivaldo de Jesus Santos. Na sessão de hoje o júri vai definir se os réus serão absolvidos ou condenados.
Com o início da sessão de hoje, a irmã de Genivaldo destacou que a família está participando do júri desde o primeiro dia e espera por justiça. “A dor é muito grande, sempre que a gente revê, passa e repassa os vídeos, a gente tem que está ali. Não pode se manifestar, não pode falar em momento nenhum. A dor está sendo muito grande e todos os dias estamos aqui, na expectativa. Esperamos que a Justiça seja feita”, disse a irmã, Damarise de Jesus.
De acordo com o Tribunal Regional Federal (TRF), o debate já foi aberto pelo Ministério Público Federal e pela assistência de acusação. Em seguida, a defesa de cada réu terá 50 minutos para apresentar suas teses defensivas. O MPF e a assistência de acusação poderão requerer réplica, com duracão de 2h. Havendo réplica, a defesa tem direito à tréplica, também de 2h, sendo 40 minutos para cada réu.
Após o fim do debate, o Conselho de Sentença vai se reunir para responder os questionamentos propostos pelo presidente do Júri, definindo o resultado final. Caso os réus sejam condenados, o juiz federal Rafael Soares, titular da 7ª Vara Federal de Sergipe, informará as sentenças.
por Carol Mundim e Aisla Vasconcelos
Fonte: Infonet