Depois de um cortejo que saiu da Casa Paroquial, por volta das 19h30, abrilhantado pela centenária Lira Carlos e acompanhado pelos fiéis e padres da paróquia, aconteceu na noite de ontem, 3, a abertura do novenário da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de Estância.
A Catedral Diocesana esteve repleta de fiéis, tanto na sua parte interna, como nas laterais do Templo, que inclusive, essa parte encontra-se em obra na reconstrução da calçada.
Os católicos vieram de várias partes do município, até da zona rural, para participarem dessa primeira noite de louvor à Virgem de Guadalupe.
Quem presidiu a primeira noite, foi o bispo Dom Giovani Crippa, que já foi bispo de Estância e que hoje se encontra na cidade de Ilhéus, sul da Bahia.
Durante a semana, o bispo atual, Dom Genivaldo Garcia e o padre Emílio Júnior, divulgaram a programação da abertura da festa, nos seus programas, que são veiculados na Rádio Esperança FM.
Hoje, acontece a segunda noite da novena, a partir das 19h, com a pregação do padre Raimundo Aguiar, com o tema: “O Caminho da Esperança e a Peregrinação Espiritual”.
Durante o novenário, os fiéis são chamados no final da missa, pelo padre Ilmar, que é pároco de Estância, para ofertarem alimentos, e, hoje, eles devem levar óleo e macarrão.
Redação Tribuna Cultural