Na última sexta-feira, 21, foi celebrado o Jubileu de Ouro do Colégio Estadual Arabela Ribeiro, na Cidade de Estância, em solenidade presidida pela sua diretora, professora Silvia Letícia.
Coube à Acadêmica Luzia Nascimento, da Academia Estanciana de Letras (AEL) e bisneta da professora Arabela Ribeiro, fazer a sua apresentação, destacando a importância da homenageada no desenvolvimento educacional e o seu amor aos estancianos, durante 35 anos de magistério e dedicação ao ensino em escola primária numa comunidade emergente, no Império e no começo da República, que se constituiu no bairro Bonfim.
Estiveram presentes ao evento, o presidente da Academia Sergipana de Letras, Dr. Anderson Nascimento; empresário Ivan Leite e ex-prefeito de Estância; prefeito atual Gilson Andrade; vereador Misael Dantas; presidente da Academia Sergipana de Letras, José Anderson Nascimento; diretora Regional da Educação, professora Silvia Barreto, professores, acadêmicos, estudantes e lideranças municipais.
A acadêmica, professora, compositora e escritora, Raimunda Andrelina, participou das festividades do Jubileu de Ouro do Colégio Arabela Ribeiro, e na oportunidade, cantou o Hino de sua autoria, homenageando essa modelar instituição de ensino.
O evento foi abrilhantado com representações artísticas de alunos e de ex-alunos e músicos da Lira Carlos Gomes.
Com informação da AEL