noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

JÁ FOI LANÇADO O LIVRO “CEM COVID” DO MÉDICO E PROFESSOR DR. SOUSA

Publicada em 02/12/24 às 14:11h - 15 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia JÁ FOI LANÇADO O LIVRO “CEM COVID” DO MÉDICO E PROFESSOR DR. SOUSA  Compartilhar a noticia JÁ FOI LANÇADO O LIVRO “CEM COVID” DO MÉDICO E PROFESSOR DR. SOUSA  Compartilhar a noticia JÁ FOI LANÇADO O LIVRO “CEM COVID” DO MÉDICO E PROFESSOR DR. SOUSA

Link da Notícia:

JÁ FOI LANÇADO O LIVRO “CEM COVID” DO MÉDICO E PROFESSOR DR. SOUSA
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL)

O médico e professor Antônio Carlos Sobral Sousa, o Dr. Sousa, como carinhosamente o tratamos no convívio acadêmico, brinda-nos com mais uma preciosidade.

  O autor de “Entre Linhas de Minha Vida”, seu livro de estreia no mundo literário, cujo lançamento ocorreu em 2018, assumiu um difícil compromisso: o de informar, continuadamente e não só pela imprensa local, o desenrolar da grave crise sanitária que acometeu o mundo no início de 2020 – a pandemia da Covid-19.

 Do primeiro artigo, publicado no Jornal da Cidade, em 18 de março de 2020, intitulado “Pandemias: orientações que resistem ao tempo”, quando somente existiam 51 casos confirmados e apenas duas mortes, até fevereiro de 2024, data do artigo que fecha a coletânea, o Brasil atingiu um número inimaginável de pouco mais de 700 mil mortes.

Foi como se toda a população de Aracaju tivesse sucumbido por obra dessa malquista peste.

 Em Cem Covid - Em busca da luz na longa noite brasileira - o prestigiado médico reuniu uma centena de artigos, alertando a população sobre os graves riscos da doença, propalando medidas protetivas e, triste realidade, tendo ainda que combater, com rigor, toda uma gama de desinformação e preconceito, ao assumir uma postura corajosa e de vanguarda, ancorada na ciência e no estudo. A tudo isso, chamamos de compromisso com a sociedade.

Cem Covid, coletânea plena de humanidades e conhecimentos, que recomendo como leitura obrigatória, vai manter acesa a luta dos profissionais de saúde e, desde já, deixará registrada para a posteridade, o compromisso desses valorosos “heróis de curar”.

 

Por Lúcio Antônio Prado Dias, da Academia Sergipana de Letras, AcademiaSergipana de Medicina, Academia Riachuelense de Letras. Academia Estanciana de Letras, preside nacionalmente a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Sobrames e integra ainda a Academia Brasileira de Médicos Escritores - Abrames.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3354663
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!