[*] Ivan Leite
Eu e José Queiroz tivemos os primeiros contatos em campos opostos. Aos fatos: eu, Ivan Leite, acompanhando o time de futebol de Estância, o Santa Cruz, primeiro Penta Campeão do Estado, e ele, José Queiroz, o time do Itabaiana, uma paixão dele.
Isso era década de 1980, quando ele trazia árbitros de fora do Estado para apitar as partidas do Itabaiana. Depois, meia-entrada para estudantes, em eventos diversos, foi um Projeto de Lei de minha autoria enquanto deputado estadual, pelo qual passei um ano lutando pela aprovação na Assembleia Legislativa de Sergipe.
Naquele empreitada, contava eu com uma parceria atuante à época, a do presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe, o hoje ministro Marcio Macedo.
Naquela quadra, estava também José Queiroz que ainda era o grande dono de cinemas em Aracaju. E após a lei aprovada, não estavam respeitando a sua colocação em vigor na prática. Como deputado, fui em companhia de estudantes, entre eles Marcio Macedo, exigir o direito.
Cheguei a pular a catraca do Cine Palace, que não era de Queiroz. Isso já eram os anos de 1990 e o cinema dele, acho que era o Vitória, e, pelo que me lembro, quem estava no comando quando chegamos era uma filha. Ela telefonou para o pai, descreveu a situação e Queiroz autorizou que entrássemos e que prontamente a lei fosse respeitada.
Depois destes eventos, eu e José Queiroz passamos a ter boas e respeitosas relações, inclusive com seus parentes em Estância.
Sem dúvida o dinamismo e o trabalho de Queiroz deixaram muitas realizações, em especial na sua terra querida, Itabaiana.
Ele foi deputado federal constituinte e era um político de centrada influência em Brasília e aqui entre nós. O que mais posso lhe desejar, senão um descanse em paz, irmão José Queiroz?!
[*] É empresário, administrador de Empresas, engenheiro Eletricista, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Estância.
Fonte: JL Política