O músico sergipano Mestrinho venceu, nesta quinta-feira (14), o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa ao lado de Mariana Aydar. O disco 'Mariana e Mestrinho' venceu a disputa com outros artistas brasileiros, como João Gomes e Marcelo Jenec.
A vitória foi anunciada na noite desta quinta-feira (14), durante a cerimônia realizada no Kaseya Center, em Miami, nos Estados Unidos.
O álbum premiado, Mariana e Mestrinho, lançado em abril deste ano, reúne clássicos do forró pé de serra e canções inéditas, além de colaborações especiais de Gilberto Gil, Juliana Linhares e Isabela Moraes. Após a conquista, Mestrinho agradeceu emocionado: “A quem acreditou no disco, obrigado a todos, aos amigos. Muito feliz de ver tantos amigos reunidos. Obrigado a todos que concorreram com a gente também”.
O sergipano nasceu em Itabaiana e é filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um dos grandes nomes da música brasileira, colaborando com artistas como Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Gilberto Gil. A premiação reforça sua relevância no cenário musical, destacando a força do forró e da música de raízes brasileiras.
Fonte: JC