noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

MORRE O JORNALISTA EUGÊNIO NASCIMENTO, AOS 66 ANOS, EM ARACAJU

Publicada em 01/11/24 às 10:42h - 20 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia MORRE O JORNALISTA EUGÊNIO NASCIMENTO, AOS 66 ANOS, EM ARACAJU  Compartilhar a noticia MORRE O JORNALISTA EUGÊNIO NASCIMENTO, AOS 66 ANOS, EM ARACAJU  Compartilhar a noticia MORRE O JORNALISTA EUGÊNIO NASCIMENTO, AOS 66 ANOS, EM ARACAJU

Link da Notícia:

MORRE O JORNALISTA EUGÊNIO NASCIMENTO, AOS 66 ANOS, EM ARACAJU
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL)

Morreu, aos 66 anos, o jornalista sergipano Eugênio Nascimento, nesta noite da quinta-feira, dia 31, em Aracaju. Internado desde julho para tratar problemas cardíacos, Eugênio não resistiu às complicações de saúde. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira, 1º,  às 14h, no Cemitério Colina da Saudade, conforme informações da família.

Eugênio foi uma figura emblemática no jornalismo sergipano, destacando-se por sua produção ética e comprometida com a verdade. Em nota de pesar, o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) homenagearam seu legado, ressaltando sua paixão pela cultura regional e seu papel como professor e mentor de múltiplas gerações. “Cidadão carregado de sorrisos largos, atuou na TV Sergipe, na assessoria de comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e foi um dos fundadores do blog ‘Primeira Mão’”, destacou o Sindijor/SE.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), lamentou a perda do profissional que “levava a notícia aos sergipanos” e que ocupava o cargo de diretor de Jornalismo no Jornal da Cidade, veículo em que atuou por mais de 30 anos. Já o governador Fábio Mitidieri (PSD) ressaltou a importância de Eugênio como um crítico inteligente que abriu caminhos para gerações de comunicadores em Sergipe: “Sua ausência será sentida como uma lacuna na linha de frente dos que acreditam no poder transformador da informação”.

A trajetória de Eugênio Nascimento deixa um legado de dedicação à comunicação e à verdade, sendo lembrado por amigos, colegas e familiares como uma referência no jornalismo sergipano.

Eugênio deixa esposa, dois filhos e netos.

por João Paulo Schneider 

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3353727
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!