noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

SERVIDORES DO INSS EM SERGIPE DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE

Publicada em 14/08/24 às 17:28h - 9 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia SERVIDORES DO INSS EM SERGIPE DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE  Compartilhar a noticia SERVIDORES DO INSS EM SERGIPE DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE  Compartilhar a noticia SERVIDORES DO INSS EM SERGIPE DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE

Link da Notícia:

SERVIDORES DO INSS EM SERGIPE DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL)

Em uma assembleia realizada nesta terça-feira, 13, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sergipe, que estão em greve, decidiram pela continuidade do movimento grevista. A decisão veio após uma exposição feita pelo Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindprev-SE), Deivid Christian, que apresentou a proposta do Governo Federal para a categoria.

Durante a assembleia, realizada em Aracaju, Deivid Christian destacou os pontos principais da proposta governamental, mas destacou a necessidade de manter a mobilização dos servidores. Na visão dele, a proposta ainda requer uma análise detalhada e discussão entre os trabalhadores, motivo pelo qual uma nova assembleia foi convocada para a próxima segunda-feira, 19. Nessa ocasião, a categoria poderá deliberar mais profundamente sobre os termos apresentados e decidir se aceitam ou não as condições oferecidas pelo governo.

Reivindicações

greve dos servidores do INSS em Sergipe completará um mês na próxima semana. As reinvindicações do Sindiprev giram em torno de três eixos principais. São eles: melhores condições de trabalho nas agências do INSS, reestruturação da carreira dos técnicos-previdenciários e reajuste salarial que possa corrigir as perdas inflacionárias que a categoria vem enfrentados nos últimos 7 anos.

A mobilização é parte de um movimento nacional que ganhou força em diversos estados, afetando significativamente o atendimento nas agências do INSS. A paralisação dos servidores técnicos-previdenciários não atinge a perícia médica.

Os servidores voltam a se reunir em assembleia na próxima segunda-feira, dia 19, para avaliar os rumos do movimento grevista.

por João Paulo Schneider 

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3196965
Usuários Online: 140
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!