noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

MONUMENTOS DO PISA PÓLVORA NO PORTO D’AREIA EM ESTÂNCIA ESTÃO ABANDONADOS

Publicada em 20/06/24 às 11:49h - 48 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia MONUMENTOS DO PISA PÓLVORA NO PORTO D’AREIA EM ESTÂNCIA ESTÃO ABANDONADOS  Compartilhar a noticia MONUMENTOS DO PISA PÓLVORA NO PORTO D’AREIA EM ESTÂNCIA ESTÃO ABANDONADOS  Compartilhar a noticia MONUMENTOS DO PISA PÓLVORA NO PORTO D’AREIA EM ESTÂNCIA ESTÃO ABANDONADOS

Link da Notícia:

MONUMENTOS DO PISA PÓLVORA NO PORTO D’AREIA EM ESTÂNCIA ESTÃO ABANDONADOS
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL)

Os estancianos estão vivendo garbosamente os seus festejos populares e juninos, considerados a festa maior dessa cidade. Mas nem todos estão felizes, até porque, lamentavelmente, o bairro mais tradicional, que é e que há de ser, o Porto D’Areia, encontra-se abandonado pela administração pública municipal. Esta comunidade, que é rica em cultura popular, é o palco de onde nasceu a pisa de pólvora, a batucada, o busca pé e o afamado barco de fogo. Então por que o abandona?

São diversas reclamações dos moradores do Porto D’Areia, sobre a falta de zelo por parte da prefeitura para com o seu Complexo Turístico, que envolve o Cristo no Alto da Conceição, a quadra de esporte, os canteiros e também os monumentos que retratam a tradicional pisa pólvora, o barco de fogo, que se estende na lateral do Colégio Estadual Gilberto Amado.

Os referidos monumentos estão danificados com a ação do tempo e o setor competente da prefeitura, não teve a responsabilidade de restaurá-los para esse período junino acolher bem os turistas.

Um morador da comunidade bairro Porto D’Areia, enviou algumas fotografias desses monumentos à Redação da Tribuna Cultural, para que a prefeitura se conscientize da importância da cultura popular existente nessa comunidade e possa tomar as devidas providências.

Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3332335
Usuários Online: 789
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!