noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

INDIAROBA: PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO É TEMA DO REDE SOLIDÁRIA DE MULHERES

Publicada em 07/05/24 às 17:11h - 24 visualizações

TRIBUNA CULTURAL/Infonet


Compartilhe
Compartilhar a noticia INDIAROBA: PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO É TEMA DO REDE SOLIDÁRIA DE MULHERES  Compartilhar a noticia INDIAROBA: PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO É TEMA DO REDE SOLIDÁRIA DE MULHERES  Compartilhar a noticia INDIAROBA: PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO É TEMA DO REDE SOLIDÁRIA DE MULHERES

Link da Notícia:

INDIAROBA: PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO É TEMA DO REDE SOLIDÁRIA DE MULHERES
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL/Divulgação)

Nos dias 08 e 09 de maio, o Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), em parceria com a Petrobras e com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizará mais um Encontro de Auto-organização com as representantes das 19 áreas de atuação do projeto.

Dentro da programação, as mulheres vão dialogar sobre a construção de um plano de comercialização, pensando na valorização dos produtos e de toda a história que eles carregam. Com artigos de artesanato e itens alimentícios, as peças trazem a história das mulheres que os fazem e também dos contextos de suas comunidades, sendo produtos cheios de ancestralidade e resistência.

No projeto, as mulheres contam com o site e-commerce, lançado no ano passado e sendo uma demanda antiga das mulheres. O site é uma ferramenta que contribui para a disseminação dessa história e memória e a comercialização dos produtos. Além disso, as mulheres recebem convites para a participação de feiras e eventos durante todo o ano, a exemplo da comercialização dentro da unidade da Petrobras em Aracaju, a feira Orgânica e Cultural na AEASE e as comercializações sazonais no Shopping Jardins.

A artesã e moradora do povoado Marimbondo, em Pirambu, Ieda Cruz, reconhece a importância das atividades do projeto que trazem a comercialização como ponto principal de diálogo. “Os encontros são uma maneira de nos capacitar e de nos qualificar, nos tornando ainda mais competentes na nossa atuação. É importante que a gente saiba falar sobre nossos produtos e que eles cheguem cada vez mais longe, porque é a nossa história que está sendo contada”, declarou Ieda Cruz.

Mirsa Barreto, coordenadora do projeto, relembra que as práticas de construção de estratégias para divulgação e comercialização são constantes. “As mulheres estão sempre aprendendo e criando coisas novas, em contínua formação coletiva e, assim como elas, nós acreditamos que as pessoas precisam conhecer e consumir os produtos que elas fazem com tanto carinho e qualidade. Nossas oficinas frequentes e nossos encontros servem para que elas continuem produzindo, se aprimorando e fortalecendo essa possibilidade de emancipação financeira e valorização dos territórios”, pontuou Mirsa Barreto.

O encontro acontece na sede do projeto, em Aracaju, nos dias 08 e 09 de maio e vai contar com a participação do professor Pablo Boaventura (UFS) em uma roda de conversa sobre análise de mercado de produtos sustentáveis, e da jornalista Rita Simone na condução do encontro e na elaboração do plano de comercialização junto com as mulheres. Toda a cobertura acontece no Instagram do projeto (@redesolidariademulheres ) e os produtos podem ser encontrados no site: www.rede-solidaria-de-mulheres.lojaintegrada.com.br .

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3326660
Usuários Online: 339
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!