Durante esta Missa, todos os sacerdotes renovaram suas promessas sacerdotais. Segundo Dom Genivaldo, os sacerdotes são os colaboradores imediatos do bispo, são dispensadores também da misericórdia infinita de Deus para o mundo.
Na Procissão do Encontro, que aconteceu na noite de ontem (27), o comentário foi sobre o grande número de pessoas que participaram. O ato do Encontro com as imagens de Maria e Jesus, aconteceu na frente da Casa do Bispo, na praça Jackson de Figueiredo.
Dom Genivaldo Garcia, tem sabido conduzir com talento e fé a Diocese, ele é um sacerdote comunicador, que utiliza muito bem os meios de comunicação, sobretudo, o rádio.
O bispo realiza assiduamente, todas as tardes, o programa "Momento de Fé", transmitido pela Rádio Esperança FM e também "A Hora Católica", aos domingos nessa mesma emissora, e tem sempre anunciado e convidando o povo cristão para as atividades e festividades da Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe e da própria Diocese.
Da mesma forma, a Rádio Esperança transmite às quintas-feiras, das 17h às 17h55, o programa "Doce Mãe de Guadalupe", apresentado pelo jovem sacerdote, Emílio Júnior, atual Vigário Paroquial da Catedral.
Desde quando Dom Genivaldo Garcia assumiu a Diocese Estanciana, que a Rádio Esperança FM tem sido uma parceira das suas ações. O empresário Ivan Leite, que herdou esse gesto humanitário e cristão do seu pai, Jorge Leite, tem sido um verdadeiro cristão católico. Há 56 anos, essa emissora vem estando aonde o Pastor Diocesano está.
A Missa dos Santos Óleos foi transmitida ao vivo pelas ondas sonoras da Rádio Pioneira do Interior Sergipano para todos os lares. Também a Rádio Tribuna Web transmitiu esta solenidade.
Redação Tribuna Cultural