A Academia Maruinense de Letras e Artes (AMLA), vai instalar a Academia Maruinense Estudantil de Letras (AMEL) nesta terça-feira, 30, com a posse dos dez primeiros estudantes que já possuem vivências literárias em suas mais variadas formas e vertentes no município de Maruim, (SE).
A cerimônia está marcada para às 18h, no salão nobre do Gabinete de Leitura de Maruim, no Centro da cidade.
“Com a experiência que ganhei, nesses 40 anos de pesquisa, tenho colhido valiosos frutos que enriquecem o meu viver. A AMEL será um farol de conhecimento para enriquecer à Memória Cultural da nossa amada Maruim. Quero parabenizar a confreira e vice-presidente da AMLA, Janyne Barbosa, idealizadora desse projeto audacioso que vai difundir e elevar cada vez mais o nosso amor pelas letras e artes com dedicação, disciplina e paixão, agora também, pelo olhar dos estudantes maruinenses”, destacou a presidente da AMLA, Maria Lúcia Marques Cruz e Silva.
Serão empossados na AMEL, Geovane Oliveira Alves dos Santos, ocupante da cadeira N° 1 de patronato de Durval de Melo Siqueira; Henrique Marinho dos Santos, ocupante da cadeira N° 2 de patronato de Cleómenes Campos; Bruna dos Santos Ferreira, ocupante da cadeira no N° 3 de patronato de Zuliná Oliveira Nascimento; Tallysson Oliveira de Jesus, ocupante da cadeira N° 4 de patronato de Mons. Afonso de Medeiros Chaves; Ellen Lohany dos Santos, ocupante da cadeira N° 5 de patronato de Maria de Lourdes Gonçalves Viana; Vitória Moura Cruz, ocupante da cadeira N° 6 de patronato de Eufrozina de Almeida; João Victor Lira de Oliveira, ocupante da cadeira N° 7 de patronato de Dr. Alcides Pereira; Victor Thyerry Lima Silva, ocupante da cadeira N° 8 de patronato de Cel. Sabino Ribeiro; Eliza Thauany Santos de Santana, ocupante da cadeira N° 9 de patronato de José Marques de Araújo e Lívia Porto da Silva, ocupante da cadeira N° 10 de patronato de Maria Fidelis Costa.
Fundada no dia 30 de novembro de 2017, a Academia Maruinense de Letras e Artes reúne membros de diversas áreas do conhecimento e nasceu com a missão de resgatar, manter e preservar a história de Maruim e, do seu povo, que tanto colabora para o desenvolvimento de Sergipe.
Fonte: Assessoria de Imprensa