A falta de prioridade nos serviços de saneamento básico em algumas ruas dos bairros de Estância, vem tirando o sossego e o conforto dos moradores que efetuam o pagamento de impostos à prefeitura para verem melhorias em suas ruas.
Na rua onde se localiza a Igreja Sagrado Coração de Jesus e a moradia que pertencem as Irmãs Religiosas de Santa Maria de Namur, o descaso no calçamento chama a atenção de todos que por lá residem e transitam.
Há tempo que parte do calçamento dessa rua vem cedendo e apresentando ruínas, ou melhor, buracos ocasionados também pelas águas dos esgotos que correm a céu aberto, tornando parte da rua intransitável.
A prefeitura, segundo a moradora Alessandra Dias, já tem conhecimento desse descaso público na “Rua das Irmãs de Santa Maria”, como é conhecida a localidade.
Esgotos e mato nessa rua, dão a atender que o setor competente da prefeitura de Estância não tem competência para sanar esse problema.
A Igreja Sagrado Coração de Jesus, das Irmãs de Santa Maria, é bem frequentada. Todo domingo acontece a celebração da missa matinal. “O prefeito da cidade tem asfaltado ruas que estão com o calçamento e boa situação, mas não tem olhado com bons olhos a problemática dessa rua das Irmãs de Santa Maria, umas freiras bondosas, que têm feito um excelente trabalho religioso e social ao mesmo tempo em Estância, e, lamentavelmente o gestor não tem valorizado elas. Por que o prefeito não manda asfaltar a rua das Irmãs de Santa Maria?”, pergunta o morador Roberto Santos.
Redação Tribuna Cultural