noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

NO DIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, DOM GENIVALDO INAUGURA PRÉDIO PAROQUIAL E PRESIDE MISSA FESTIVA

“Gratidão ao bispo de Estância, que está emocionado ao ver o seu povo celebrar a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Seja sempre feliz entre nós”, finalizou Humberto.

Publicada em 12/12/23 às 14:36h - 94 visualizações

Atribuna Cultural


Compartilhe
Compartilhar a noticia NO DIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, DOM GENIVALDO INAUGURA PRÉDIO PAROQUIAL E PRESIDE MISSA FESTIVA  Compartilhar a noticia NO DIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, DOM GENIVALDO INAUGURA PRÉDIO PAROQUIAL E PRESIDE MISSA FESTIVA  Compartilhar a noticia NO DIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, DOM GENIVALDO INAUGURA PRÉDIO PAROQUIAL E PRESIDE MISSA FESTIVA

Link da Notícia:

NO DIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, DOM GENIVALDO INAUGURA PRÉDIO PAROQUIAL E PRESIDE MISSA FESTIVA
Dom Genivaldo Garcia celebra sua primeira Festa de Nossa Senhora de Guadalupe  (Foto: Pascom/Paróquia de Nossa Senhora de Gudalupe)

A cidade de Estância, “berço da cultura sergipana” amanheceu festivamente alegre com a solenidade da Festa de sua excelsa padroeira, Nossa Senhora Senhora de Guadalupe. O tema deste ano foi: Maria, Mãe das Vocações.

O novenário de Nossa Senhora de Guadalupe começou no último dia 3, e hoje, dia 12, é o ponto alto das festividades.

Nas primeiras horas desta terça-feira, aconteceu a Salva, com os fiéis católicos soltando fogos de artifícios diretamente de suas próprias comunidades e ruas.

Por volta das 9h, o bispo diocesano de Estância, que vive sua primeira Festa à frente da Diocese, Dom José Genivaldo Garcia, proferiu o ato de inauguração, com sua benção, do Centro Social Paroquial Santa Dulce dos Pobres, que fica localizado na Praça Barão do Rio Branco, vizinho a prefeitura desta cidade.

O Centro Social Santa Dulce dos Pobres, servirá como espaço para o funcionamento da Secretaria Paroquial e também para outras atividades paroquiais e sociais.

Bem participativa, a Missa Solene começou às 10h, na Catedral Diocesana, que estava super lotada, e foi presidida pelo bispo Dom Genivaldo Garcia, que ficou bastante contente com a presença do povo de Deus e dos seus pais, familiares e paroquianos.

Na programação festiva, a partir das 16h, haverá a Missa das Comunidades, que será celebrada pelo padre Jodeclan Rabelo, em seguida, a procissão com a imagem da padroeira, que percorrerá as principais ruas centrais de Estância, abrilhantada pela centenária Lira Carlos Gomes.

Depois da procissão, acontecerá a benção do Santíssimo Sacramento, pelo bispo Dom Genivaldo Garcia.

Durante os agradecimentos, o padre Humberto Silva, que ficará como pároco da paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe até o dia 18 de janeiro, destacou os votos de uma feliz Festa, que foram enviados à paroquia pelo Juiz do Trabalho, Dr. Antônio Francisco e pela Promotora Pública, Drª Carla Rocha.

Em seguida, padre Humberto saudou a todos os padres presentes e ao Clero da Diocese de Estância, inclusive ao novo pároco da paroquia de Nossa Senhora de Guadalupe, padre Ilmar, que será empossado no dia 18 de janeiro do próximo ano.

Nos agradecimentos, foram registradas as participações dos seminaristas, coroinhas, religiosas de vida consagrada e dos diáconos Emílio Júnior (será ordenado sacerdote no dia 18 de janeiro na paróquia da Colônia Treze/Lagarto), Marcos Willian (será ordenado sacerdote nesse mesmo dia em Riachão do Dantas) e do diácono permanente, Edvânio.

Padre Humberto, na mesma forma, destacou os agradecimentos aos meios de comunicação da cidade e de Aracaju, que divulgaram a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, foram eles: Rádio Tribuna Web, Rádio Esperança FM, Rádio Cultura FM e Rádio Comunitária Mar Azul.

Os agradecimentos foram estendidos aos padres da Arquidiocese de Aracaju, João Bosco e Gilvan Melquíades, ao arcebispo emérito, Dom José Palmeira Lessa. Como também aos padres de Paulo Afonso, José Raimundo e Emanuel e aos padres de Propriá, que participaram do novenário.

Concelebraram a Missa Solene com Dom Genivaldo Garcia, os bispos Antônio Tourinho, da Diocese de Cruz das Almas, estado da Bahia e o querido Dom Lessa (Aracaju). “Dom Lessa, sempre querido no meu coração e no coração da Diocese de Estância”, destacou padre Humberto.

Padre Humberto, por último, agradeceu ao bispo de Estância, Dom Genivaldo Garcia. “Gratidão ao bispo de Estância, que está emocionado ao ver o seu povo celebrar a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Seja sempre feliz entre nós”, finalizou Humberto.

 

Por Magno de Jesus

Redação Tribuna Cultural

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3332017
Usuários Online: 607
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!