A falta de zelo e ao mesmo tempo de cuidados com as ruas estancianas, continua acontecendo pelo setor competente da prefeitura de Estância.
Os moradores dessas ruas periféricas que sofrem com a falta de saneamento básico esgoto e também com o mato crescendo nas vias, perdem o estímulo de reclamar ao chefe municipal porque segundo eles, não recebem a atenção devida dos responsáveis por esses serviços básicos.
Muitas ruas do bairro Botequim, uma comunidade próxima ao centro da cidade, e que está se expandindo a cada dia, devido as inúmeras construções de moradias, lamentavelmente não está tendo uma ação da prefeitura.
A rua Maria Inês, localizada na frente da capela católica do referido bairro, vive momentos de desprezo com a falta de zelo. O mato está ocupando uma parte dessa via pública, chegando a ponto de animais pastarem de dia a noite no local. Sem falar de animais peçonhentos que surgem devido a falta de limpeza.
Outra localidade nesse mesmo bairro, que apresenta esgotos a céu aberto e mato nos meios fios, é a tradicional rua Voluntários da Pátria. A moradora, por nome de Zefira, pede que a prefeitura faça alguma coisa pelo Botequim.
Redação Tribuna Cultural