Depois de 10 meses, a turma edição 2023, do Curso de formação de Árbitro de Sergipe da Federação Sergipana de Futebol (FSF), chegou ao fim. Na última segunda-feira (18/11), em cerimônia que foi realizada no auditório do quartel do Corpo de Bombeiros, em Aracaju os novos árbitros foram diplomados.
A turma levou o nome do saudoso aluno, Anderson Brandão que fazia parte da turma, mas acabou morrendo em um acidente automobilismo. A indicação do nome dele foi uma homenagem de todos que fazem a Escola de Arbitragem da Federação Sergipana de Futebol. A turma também teve como paraninfa a árbitra FIFA, Thayslane de Melo Costa.
O curso teve início no mês de janeiro. Neste período os 42 alunos tiveram ensinamentos teóricos em sala de aula, além do prático no campo de jogo. A formação de árbitro e árbitro assistente: as regras do jogo, bem como sua correta interpretação, sinalização, mecânica de arbitragem, recomendações, relatórios, procedimentos e também a prática no campo de jogo com situações simuladas. Os alunos foram aprovados mediante provas teóricas e práticas.
O evento de diplomação foi coordenado pelo diretor da Escola, Ivaney Alves de Lima, que parabenizou a todos os colaboradores e alunos do curso, bem como desejou sucesso na carreira. ”Mais uma missão cumprida, a Escola de Arbitragem mais vez aplicou com excelência dentre de todos pilares exigidos na arbitragem uma metodologia inovadora na formação de novos árbitros e árbitras para o futebol brasileiro” finalizou, Ivaney Alves.
Fonte e foto FSF