Uma Missa em ação de graças será celebrada nesta sexta-feira (24), às 10h30, na matriz da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, sob a presidência do administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo, pela passagem dos 97 anos de vida e 67 anos de ordenação sacerdotal do monsenhor José Carvalho de Sousa.
O monsenhor foi ordenado em 1956 por dom Fernando Gomes dos Santos, segundo bispo diocesano, na época em que a Diocese da Aracaju abrangia todo o estado de Sergipe. Ele nasceu no dia 24 de novembro de 1926 no município de Lagarto. Atualmente é o mais idoso e um dos mais admirados sacerdotes da Igreja particular de Aracaju.
O ministério do monsenhor Carvalho é reconhecido, sobretudo, pela extraordinária contribuição para a Igreja e para a educação de Sergipe.
A trajetória desse sacerdote está profundamente ligada ao Colégio Arquidiocesano Sagrado de Jesus, instituição que fundou em março de 1960, e dirigiu por 52 anos. Também exerceu, por 22 anos, o ofício de reitor do Seminário Arquidiocesano, e foi diretor da Cultura AM.
Fonte: Arquidiocese de Aracaju
Meus AmigosSaudacoesNesta Pandemia não tive uma gripe .Sempre nas mãos Deus.Lamento que este país não seja Sério. Paguei todos impostos em dia mas uma legislação mal interpretada me causou prejuízo de milhões de reais. Nunca uma autoridade me chamou pra saber o motivo deste abuso de poder e ilegalidade k
BrasileirosTive a honra de formarmeu caráter com os ensinos de meu saudoso Pai.Alberto biológico e Pai espiritual Padre José Carvalho e outros.Assim em 1979 paguei impostos sem sonegar um centavo mas uma legislação mal interpretada me causou prejuízo que perdura até hoje Tenho Hum milhãode reais a receber como indenização mas não existe uma autoridade para fazer Justica neste país.
Caros Amigos de Sergipe Saudações Tive a honra de cantar na ordenação do Padre Carvaho em Lagarto 1956.Mais tarde tive a honra de ser educado espiritualmente porEle.A Ele é meus pais devo a formação de meu caráter.