Em prestigiada solenidade no Ministério Público de Sergipe, o projeto COMPOSTIFS do IFS - Campus Estância recebeu o Selo ODS pelo compromisso com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável definida pela ONU. A agenda é um plano de ação global que mobiliza países, pessoas e instituições em torno do fortalecimento da paz universal, da erradicação da pobreza e da promoção de uma vida digna para todos a partir do tripé: crescimento econômico, justiça social e sustentabilidade ambiental.
O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para que todos os países adotem de acordo com suas prioridades e atuem no espírito de uma parceria internacional que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.
A premiação ocorreu na manhã desta sexta, dia 17, durante a solenidade de abertura do Encontro Estadual ODS, no auditório no MP/SE.
O COMPOSTIFS é um projeto de extensão que tem como objetivo a mobilização de ações educacionais para incentivo à coleta seletiva e compostagem doméstica, institucional e comunitária.
As ações são realizadas através de mostras, oficinas e minicursos em escolas, comunidades rurais, espaços públicos e em qualquer instituição pública ou privada interessada em participar das atividades.
Os alunos são protagonistas e ensinam os princípios da montagem de composteiras artesanais, da produção de biofertilizantes, de biodefensivos e de mudas de plantas por meio da utilização de todo resíduo orgânico coletado no Campus Estância.
Fotos: Alisso Mota, do Núcleo de Comunicação do MP/SE, e Maiara Ellen de Souza, sob a supervisão da Assessoria de Comunicação do IFS - Campus Estância.