O Edital de licitação da nova ponte que interligará os bairros Inácio Barbosa a Coroa do Meio está suspenso. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) nesta sexta-feira, 17.
Segundo informações da Sedurbi, o motivo da suspensão se deve a questionamentos a cerca do edital de licitação apresentados pelas empresas interessadas em participar do certame. O órgão explica que quando indagações do tipo acontecem, o edital é suspenso e a Comissão Permanente de Licitação do órgão realiza uma nova reavaliação do edital.
“Diante disso, a comissão junto com a equipe de apoio técnico definiu a suspensão, para que pudessem ser elaboradas todas as respostas e fazer uma revisão no processo como um todo do edital, a exemplo do Termo de Referência e algumas perguntas relacionadas ao próprio projeto”, diz o secretário da Sedurbi, Luiz Roberto Dantas.
Ainda de acordo com a Sedurbi, assim que a revisão sobre os esclarecimento das solicitações for concluída, o edital será republicado e designada uma nova data para a realização da primeira sessão da licitação.
Sobre a ponte
O complexo viário englobará a construção de um viaduto [que interligará a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio], uma ponte estaiada e ciclovia, resultando num investimento total de R$ 363.961.232,20. O viaduto terá uma extensão aproximada de 180 metros e colaborará para desafogar o tráfego nas movimentadas avenidas Tancredo Neves e Beira Mar.
Também serão realizados serviços viários complementares de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, abrangendo uma extensão total aproximada de 4,80 quilômetros.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos