Lamentavelmente as obras de mais importância na administração do prefeito Gilson Andrade, andam “a passo de tartaruga”. É o caso da parte mais extensa da Praça Barão do Rio Branco e de uma creche que está em andamento há cinco anos no bairro São Jorge, que andam “devagar, bem devagarinho”.
A placa que estava no local da construção, já foi retirada sem antes a creche ser concluída. Nesse mesmo lugar, um monte de lixo e entulhos ocupam o local da placa.
Lixeira na entrada da obra
O bairro São Jorge, em Estância, não tem tido sorte com a gestão do prefeito Gilson Andrade e do seu vice-prefeito, André Graça. A prefeitura deixou de enxergar esta localidade só porque construiu duas minipraças, mas deixou a população desse lugar sem lazer e sem quadra esportiva. Os garotos que gostam de futebol, brincam no meio da rua sujeitos a serem atropelados pelos carros. Ou, jogam bola no meio da pracinha. Além do mais, muitas ruas estão sem calçamentos e saneamento básico, no loteamento Cosme e Damião, principalmente onde está situada a Igrejinha de São Jorge.
Os moradores do bairro São Jorge, querem saber da prefeitura, quando de fato terminará a obra da construção da Creche Proinfância Padrão FNDE – Tipo 2?
A construção dessa Creche teve início no dia 01/11/2018, num terreno público, o qual a juventude vivia utilizando como um campo de futebol porque no citado bairro não existe nem campo e nem quadra esportiva pública. O lazer nessa localidade é zero. Hoje, lamentavelmente nem existe o campo improvisado e nem tão pouco acontece a inauguração da creche.
Ficando para ser concluída no dia 01/07/2019, o término da obra da Creche já passou do prazo. O seu valor total é de R$ 1.352.906,26.
Grande parte da construção está praticamente pronta. A placa, que estava localizada perto da Regional de Saúde, mostrava que os agentes participantes da obra eram: Governo Federal e Prefeitura de Estância.
Redação Tribuna Cultural