Uma notícia estarrecedora chocou a população estanciana, no início da manhã desta segunda feira, 6, quando deu conta do suicídio praticado pelo senhor José Cardoso da Silva, 73 anos, morador de Estância.
De acordo com informação, Cardoso, como era popularmente conhecido na cidade, praticou o suicídio por enforcamento.
Cardoso há muitos anos atuou como jornaleiro na cidade de Estância, quando entregava jornais pelas repartições públicas e particulares. Ele chegou a entregar de forma voluntária os jornais Gazeta de Estância, Tribuna do Município, Folha Trabalhista, Folha da Região e Tribuna Cultural, como também distribuía os periódicos lançados pela prefeitura deste município.
Também Cardoso chegou a trabalhar na prefeitura de Estância, sendo o responsável por cuidar do canteiro de flores na frente do Paço Municipal.
De acordo com informação, Cardoso já era aposentado da Fábrica de Tecidos Senhor do Bomfim.
O jornaleiro Cardoso, também era um entusiasta das festas estancianas, sobretudo do Natal, Festa da Padroeira e do São João. Quando chegavam esses períodos, ele procurava divulgar, enviando para os estancianos que residiam em outros estados, via correios, os cartazes e as programações das referidas festas. Ele era morador do bairro Santa Cruz, mas ultimamente estava residindo no bairro Alagoas.
A Tribuna Cultural, lamenta profundamente o ocorrido, e, ao mesmo tempo, se solidariza com os familiares de José Cardoso da Silva
Redação Tribuna Cultural
Descanse em paz, Cardoso.