noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

PROJETO DE LEI PROPÕE VALIDADE INDETERMINADA PARA LAUDO MÉDICO DE DIABETES MELLITUS TIPO 1 EM SERGIPE

Publicada em 19/10/23 às 14:20h - 42 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia PROJETO DE LEI PROPÕE VALIDADE INDETERMINADA PARA LAUDO MÉDICO DE DIABETES MELLITUS TIPO 1 EM SERGIPE  Compartilhar a noticia PROJETO DE LEI PROPÕE VALIDADE INDETERMINADA PARA LAUDO MÉDICO DE DIABETES MELLITUS TIPO 1 EM SERGIPE  Compartilhar a noticia PROJETO DE LEI PROPÕE VALIDADE INDETERMINADA PARA LAUDO MÉDICO DE DIABETES MELLITUS TIPO 1 EM SERGIPE

Link da Notícia:

PROJETO DE LEI PROPÕE VALIDADE INDETERMINADA PARA LAUDO MÉDICO DE DIABETES MELLITUS TIPO 1 EM SERGIPE
 (Foto: Atribuna Cultural/DIVULGAÇÃO)

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que poderia simplificar significativamente a vida dos pacientes com Diabetes Mellitus Tipo 1 (DM1) no Estado de Sergipe. A proposta visa estabelecer que o laudo médico que ateste o DM1 tenha prazo de validade indeterminado para todos os fins legais.

O projeto atende um pleito da nutricionista e educadora em diabetes, Maria de Lourdes Passos Machado, que busca enfrentar as dificuldades enfrentadas por indivíduos com DM1. Essa condição crônica demanda tratamento contínuo e cuidados ao longo da vida do paciente.

“Um dos desafios enfrentados por esses pacientes é a necessidade de renovar seus laudos médicos periodicamente, mesmo que sua saúde não tenha se alterado. Com a imposição de prazos de validade para os laudos, os pacientes com DM1 enfrentam uma burocracia que pode se tornar desnecessária”, explica Georgeo.

O parlamentar destaca que a obrigação de realizar consultas e exames frequentes apenas para renovar o laudo acaba por sobrecarregar o sistema de saúde e desperdiçar recursos que poderiam ser direcionados a pacientes com outras necessidades médicas.

“Estabelecer um prazo de validade indeterminado para o laudo médico de DM1 é uma medida que visa aliviar essa sobrecarga, proporcionando uma solução prática e sensata para pacientes com uma condição que requer tratamento vitalício. Isso não apenas simplifica a vida dos pacientes, mas também permite que os profissionais de saúde concentrem seus esforços em atender pacientes que necessitam de cuidados médicos mais urgentes”, finalizou o deputado.

Por Assessoria Parlamentar
Foto: Joel Luiz /Alese




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3332358
Usuários Online: 788
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!