A Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora (Divina Pastora-SE), uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, chega a sua 65ª edição. Cerca de 200 mil peregrinos, procedentes de Sergipe e outros estados, são esperados neste sábado e domingo, 14 e 15 de outubro, na casa da excelsa padroeira dos sergipanos. A programação deste ano será guiada pelo tema “Eis aqui a Serva do Senhor” (Lc 1,38).
Desde o dia 7 de outubro, a imagem da Divina Pastora está exposta para visitação no Santuário São Judas Tadeu, em Aracaju, e irá permanecer até este sábado, 14. O retorno a Divina Pastora-SE ocorrerá às 18h, logo após a Santa Missa das 17h. Ela será conduzida numa grande carreata.
Ainda no sábado, a missa de abertura da 65ª Peregrinação está marcada para 19h30, e será seguida de um show com o Ministério de Música da RCC de Propriá.
Confira a programação do domingo, 15:
5h – Santa Missa (Santuário)
5h – Missa e bênção de envio, em Riachuelo-SE
6h – Saída da imagem da padroeira de Sergipe, em direção a cidade de Divina Pastora, mais precisamente até a praça do Cruzeiro.
7h30 – Terço de Nossa Senhora (palco)
8h – Missa (palco)
10h – Animação e oração (palco)
13h – Show musical com o padre Adeilson Carlos
14h – Chegada da imagem no palco
14h30 – Terço da Divina Pastora e consagração
15h – Santa Missa e encerramento
O padre Jhonatan Michael, reitor do Santuário, e a prefeita Clara Rollemberg (Divina Pastora) concederam entrevista ao jornalista Jairo Alves, dentro do programa Cultura Notícias (Cultura FM 107,5), nesta sexta-feira, 13, sobre as providências tomadas no sentido de proporcionar o melhor acolhimento possível para os milhares de peregrinos.
Fonte: Arquidiocese de Aracaju