noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

SAÚDE REFORÇA O ALERTA PARA A PREVENÇÃO AO AEDES AEGYPTI

Publicada em 01/09/23 às 14:42h - 61 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia SAÚDE REFORÇA O ALERTA PARA A PREVENÇÃO AO AEDES AEGYPTI  Compartilhar a noticia SAÚDE REFORÇA O ALERTA PARA A PREVENÇÃO AO AEDES AEGYPTI  Compartilhar a noticia SAÚDE REFORÇA O ALERTA PARA A PREVENÇÃO AO AEDES AEGYPTI

Link da Notícia:

SAÚDE REFORÇA O ALERTA PARA A PREVENÇÃO AO AEDES AEGYPTI
 (Foto: Atribuna Cultural/DIVULGAÇÃO)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vem desenvolvendo e monitorando ações de enfrentamento às arboviroses nos municípios. Além das visitas realizadas pelos agentes de endemias para a eliminação de criadouros do mosquito nas residências e em locais abertos, o carro fumacê vem atuando nos municípios que há uma maior incidência de casos. Todas essas ações têm como objetivo a prevenção ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A gerente de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sidney Sá, explicou que o carro fumacê já está nas cidades onde há mais focos. “Após o período chuvoso, nós retomamos ações de carro fumacê, especificamente naqueles municípios onde apresentam um maior foco de proliferação. No mês de agosto, trabalhamos em cinco municípios, agora no mês de setembro nós já temos programação para mais nove municípios. Além do carro fumacê, a SES vem desenvolvendo ações e capacitando os profissionais das coordenações da Vigilância Epidemiológica de todos os 75 municípios”, explicou a gerente.

Além das ações desenvolvidas pela Saúde, é importante que a população adote medidas preventivas como retirar o lixo acumulado nos quintais da residência, observar os reservatórios de água e limpar as calhas dos telhados. Esses são cuidados básicos, mas necessários para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Sintomas

Os sintomas envolvendo dengue, zika e chikungunya são comuns entre si. As pessoas infectadas geralmente têm febre, dor de cabeça e no corpo. Mas, caso apresente outros sintomas mais específicos, a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para uma avaliação médica.

Fonte: Secom




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3395889
Usuários Online: 97
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!