O radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como Augusto Júnior, de 62 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 18. A causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo a Rádio Jornal, o radialista sofreu uma queda da própria altura no prédio onde residia. O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer o recolhimento do corpo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), foi feito o exame cadavérico que apontou a causa da morte como sendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC), do tipo hemorrágico. “O AVC levou a uma morte quase instantânea com a consequente queda. A queda, na avaliação do Instituto Médico Legal (IML), é denominada como “fato secundário”, diz a SSP.
O velório vai acontecer no PIAF (Rua Laranjeiras, 1681) e o sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério Santa Isabel, no Santo Antônio.
Luto
Por meio das redes sociais, o governador Fábio Mitidieri lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias. “A manhã de hoje começou triste. Minha solidariedade a familiares e amigos do radialista Augusto Júnior, que nos deixou nesta sexta-feira. Em respeito a sua trajetória na comunicação, cancelamos a coletiva de imprensa Café Ponto Gov”, finaliza nota.
A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) emitiu uma nota de pesar pela morte do radialista: “Ele trouxe tanta luz para o nosso mundo que temos a certeza de que hoje ele ilumina o nosso céu. Sentimos muito pela sua perda. Estamos orando para que Deus possa confortar o seu coração e o da sua família. Cronistas Desportivos em luto! Descanse em paz, Augusto Júnior!”, diz a nota.
O prefeito Edvaldo Nogueira também lamentou a morte do comunicador. “Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do radialista Augusto Júnior, diretor da Rádio Jornal. Um importante nome do rádio sergipano, que comandou esta emissora de expressão e contribuiu para a comunicação sergipana de maneira efetiva. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos, companheiros de trabalho e aos seus ouvintes !”
O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, lamenta profundamente o falecimento do radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como Augusto Júnior. Além de radialista, ele foi agente administrativo da SSP e, atualmente, estava à disposição da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Augusto Júnior também já atuou como escrivão em delegacias de Sergipe na década de 1980. Ele começou a exercer suas atividades na SSP em 1985.
por Aisla Vasconcelos