noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

QUATRO MUNICÍPIOS DE SE VÃO RECEBER O CARRO FUMACÊ NA PRÓXIMA SEMANA

Publicada em 07/08/23 às 15:10h - 64 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia QUATRO MUNICÍPIOS DE SE VÃO RECEBER O CARRO FUMACÊ NA PRÓXIMA SEMANA  Compartilhar a noticia QUATRO MUNICÍPIOS DE SE VÃO RECEBER O CARRO FUMACÊ NA PRÓXIMA SEMANA  Compartilhar a noticia QUATRO MUNICÍPIOS DE SE VÃO RECEBER O CARRO FUMACÊ NA PRÓXIMA SEMANA

Link da Notícia:

QUATRO MUNICÍPIOS DE SE VÃO RECEBER O CARRO FUMACÊ NA PRÓXIMA SEMANA
 (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira, 7, os municípios de Estância, Tobias Barreto, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, irão receber o reforço do carro fumacê em uma ação do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que visa o enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, em sua fase adulta, vetor da dengue, zika e chikungunya.

As ações de controle do Aedes em sua fase adulta terão duração de quatro ciclos de aplicação, com intervalo nos finais de semana. Em Nossa Senhora do Socorro, o controle contra o mosquito irá atuar em três bairros do município: Novo Horizonte, Santa Cecília e Guajará.

De acordo com a gerente do Núcleo de Endemias da SES, Sidney Sá, a ação é fundamental para o controle do vetor na fase adulta. “Os municípios foram escolhidos  embasados nos critérios epidemiológicos e entomológicos de cada município”, informou Sidney Sá.

O Aedes Aegypti vem sendo monitorado pelo Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), instrumento que mede o índice de infestação do mosquito no território, apontando os municípios que estão em baixo, médio e alto risco, pelo acompanhamento semanal do número de casos que ocorrem e onde ocorrem.

É importante salientar à população que não deixem as crianças nas ruas durante a atuação do carro fumacê, a fim de se evitar que elas corram atrás dos veículos e causem eventuais acidentes e incidentes. “Pedimos ainda às famílias que deixem portas e janelas abertas no momento da passagem do fumacê, para que possamos alcançar áreas intradomiciliares”  finalizou.

Fonte: SES

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3395965
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!