noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

MORRE EM ESTÂNCIA, AOS 93 ANOS, A PROFESSORA ELEONORA LEITE

Publicada em 19/06/23 às 13:31h - 1290 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia MORRE EM ESTÂNCIA, AOS 93 ANOS, A PROFESSORA ELEONORA LEITE  Compartilhar a noticia MORRE EM ESTÂNCIA, AOS 93 ANOS, A PROFESSORA ELEONORA LEITE  Compartilhar a noticia MORRE EM ESTÂNCIA, AOS 93 ANOS, A PROFESSORA ELEONORA LEITE

Link da Notícia:

MORRE EM ESTÂNCIA, AOS 93 ANOS, A PROFESSORA ELEONORA LEITE
Professora Elonora Leite, cumpriu muito bem sua tarefa na terra  (Foto: Atribuna Cultural/DIVULGAÇÃO)

A triste notícia desta segunda-feira, 19, na cidade de Estância, é sobre o falecimento da nobre professora aposentada, Eleonora Leite Pereira, aos 93 anos de idade.

A professora já de idade avançada, teve morte natural, segundo informou seu sobrinho, César Franco.

Eleonora Leite não era casada e não tinha filhos. Ultimamente ela estava morando com seu sobrinho, na Rua Jorge Amado, 5, centro de Estância.

BIOGRAFIA

Natural de Estância, Eleonora Leite Pereira, era filha de João dos Santos Pereira e Elicia Leite Pereira, nasceu em Estância, no dia 18 de janeiro de 1930.

 A professora Eleonora Leite, era referência da Matemática e estatística da rede de ensino municipal, estadual e particular, notável pela sua elegância e disciplina.

Começou a ensinar Matemática com 17 anos idade. Ensinou por mais de 45 anos. Foi funcionária da Escola Municipal Professora Azarias Santos, localizada no bairro Cachoeira. Foi a primeira escola que ela ensinou.

Professora Eleonora Leite, ensinou à época nos principais estabelecimentos de ensino de Estância, como: Instituto Diocesano da Estância, Escola Técnica de Comércio da Estância, Colégio João Nascimento Filho, Colégio Cenecista Graccho Cardoso, SENAI e a última escola que ela lecionou, foi a Escola Nossa Senhora de Guadalupe (SESI).

Personalidade de destaque e reconhecimento da nossa cidade, a mestra Eleonora é motivo de orgulho, homenagens e na transformação da história da Mulher Estanciana.

O corpo da professora Eleonora Leite, está sendo velado no PAF, localizado na Rua Dr. Helvécio de Araújo, antiga Rua dos Amarelos. O seu sepultamento está previsto para acontecer, a partir das 17h, seguindo para o Cemitério de Nossa Senhora da Piedade.


Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3418998
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!