O município de Estância, que possui um grande número de bairros e conjuntos habitacionais um pouco distante da sua sede, requer mais atenção da prefeitura para a construção e restauração de pontos de ônibus adequados porque uma parte da população utiliza desses espaços públicos.
Durante as fortes chuvas frias que caíram na tarde desta segunda-feira, 22, na cidade, quem usa dessas paradas de ônibus, pode observar e ao mesmo tempo passar por constrangimento no local, pois quem estava lá, saiu totalmente encharcado de água da chuva.
Foi justamente no ponto de ônibus, localizado na praça Barão do Rio Branco, recém inaugurado pelo prefeito da cidade, que aconteceu essa molhação e humilhação. Esqueceram que esse lugar, quem utiliza, é para se proteger do sol e da chuva.
O ponto de ônibus antigo, que deu lugar para este “novo”, a proteção contra os raios de sol e da chuva, era melhor a este. “O prefeito e o engenheiro, precisam rever essa obra”, disse uma senhora, que aguardava o ônibus para se deslocar até a Cidade Nova e se encontrava toda molhada.
A parte do fundo do ponto de ônibus não tem proteção, é todo no aberto. Às laterais também. Quem construiu esse espaço, esqueceu que ele seria usado pelos cidadãos.
Redação Tribuna Cultural