Dois golfinhos machos da espécie Sotalia Guianensis, conhecidos popularmente como Boto cinza, foram encontrados mortos na região da Coroa do Meio, na manhã dessa quarta-feira, 10.
De acordo com a empresa Visão Ambiental, responsável pelo monitoramento da vida marinha em Sergipe e Alagoas, os animais mediam 1,83 metros e 1,79 metros de comprimento, respecitvamente.
Segundo a empresa, um deles estava em estado moderado de decomposição e, durante a análise realizada no local, houve suspeita clínica de afogamento. Já o outro golfinho estava em estado avançado de decomposição, impossibilitando a identificação da causa da morte.
A empresa explicou ainda que o Boto cinza (Sotalia guianensis) é um mamífero marinho costeiro que pode atingir até 2,0 metros de comprimento e tem uma expectativa de vida média de 30 anos. Essa espécie é amplamente encontrada na Bacia Sergipe/Alagoas e está classificada como “quase ameaçada” pela Lista Vermelha da IUCN na costa brasileira.
Ao encontrar animais marinhos debilitados ou mortos, a orientação é entrar em contato por meio dos telefones 0800 079 3434 ou (79) 99683 1971.
Com informações da Visão Ambiental
INFONET