Com participação abundante de fiéis católicos, na noite desta quarta-feira, 3, a comunidade católica estanciana, comemorou a Festa de Santa Cruz, no bairro homônimo.
Este evento religioso acontece em Estância, desde da época do senador Júlio César Leite, pai do engenheiro e jornalista, Jorge Prado Leite.
O tríduo preparatório da Festa de Santa Cruz, começou no último domingo, 30 de abril, com a participação de diversos movimentos sociais e religiosos do município. O celebrante desta noite de abertura, foi o padre Nivaldo Soares de Melo.
Na segunda noite do tríduo, que aconteceu no dia 1º, Dia do Trabalhador, o pregador, foi o padre José Messias. Já no dia seguinte, a celebração da terceira noite, ficou por do padre Humberto Silva, mas antes, houve a recitação do Terço e depois a Missa.
A Missa Festiva de Santa Cruz, foi ontem (4), presidida pelo “amigo da fé”, Dom José Genivaldo Garcia, bispo da Diocese de Estância e concelebrada pelo pároco, Humberto Silva. Vale ressaltar, que a Diocese está completando 63 anos de criação.
Durante o sermão, Dom Genivaldo relatou que: “Na Cruz aconteceu a vitória; a vitória de Cristo! O diabo e a morte foram vencidos”.
Depois da Missa, aconteceu a procissão pelas ruas do bairro Santa Cruz, com os fiéis conduzindo o carro triunfal e a Cruz Sagrada. Também, a Lira Carlos Gomes, sob a regência do maestro Claudemiro Xisto, esteve abrilhantando o cortejo religioso.
Redação Tribuna Cultural
Fotos: Pascom de Nossa Senhora de Guadalupe