No início da tarde de ontem, 17, o governador Fábio Mitidieri (PSD) divulgou que havia indicado o nome do advogado José Carlos Felizola para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). O cargo entrou em vacância desde o falecimento do conselheiro Carlos Pinna, há poucos dias.
Pelo Twitter, Fábio Mitidieri na anunciou: “Conforme a Constituição Estadual, em decorrência da vacância no Tribunal de Contas do Estado (TCE), informo que encaminhei hoje à Assembleia Legislativa a indicação do advogado e atual secretário do Meio Ambiente, José Carlos Felizola, para exercer o cargo de conselheiro do TCE”.
Vacância
Os membros do colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) estiveram no Palácio de Despachos na quinta-feira, 13, para entregar ao governador Fábio Mitidieri o ofício em que é comunicada a vacância de cargo de conselheiro, devido ao falecimento do conselheiro Carlos Pinna de Assis. Na ocasião, estiveram presentes o conselheiro-presidente, Flávio Conceição; o vice-presidente, conselheiro Ulices Andrade; e os conselheiros Luiz Augusto Ribeiro, Susana Azevedo e Luis Alberto Meneses, além do conselheiro substituto Rafael Fonsêca, que vai ocupar a vaga até seu preenchimento.
Por motivo de saúde, a conselheira Angélica Guimarães não pôde estar presente. “Cumprindo nosso papel constitucional, viemos até o governador comunicar oficialmente a vacância para que seja deflagrado o processo de escolha do novo integrante da Corte de Contas”, comentou a conselheira Susana Azevedo.
Jornal da Cidade