Após retornar da capital alagoana (Maceió), por onde esteve participando por dois dias do maior ciclo de debates da indústria nacional de petróleo e gás ( o Onshore Week 2023), o governador Fabio Mitidieri atendeu ao convite do programa jornalístico “Sergipe Verdade”, desta quarta-feira, 12, na apresentação de George Magalhães e, contou em primeira mão os detalhes dos assuntos abordados e as conquistas que serão viabilizadas para o estado de Sergipe.
Na oportunidade, o Fábio revelou a instalação de unidades empresariais que provocarão a geração de emprego e renda, contribuindo com a economia do estado e municípios. “Fábrica de vidros será instalada em Carmópolis”, revela governador Fábio Mitidieri
“Por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), o Governo de Sergipe disponibilizará uma área para que o Grupo Coringa instale uma unidade em Neópolis, assim favorecendo a sua implementação, proporcionando o emprego para mais de 3 mil sergipanos”, declarou o governador.
De acordo com Fábio, “Sergipe não é um estado rico. Mas, é organizado, administrado com equilíbrio e austeridade”, salientou.
Voltando a falar do evento em Maceió, o gestor frisou que Sergipe tem muito potencial energético e missão é fazer com que ele seja um indutor de desenvolvimento econômico e social. “Não queremos ser frete de gás. Estamos trabalhando para que as empresas se instalem, gerando renda e emprego para o nosso povo sergipano’, endossou.
Prosseguindo, Fábio destacou que a sua gestão segue imbuída em possibilitar que o potencial energético que o estado dispõe seja usufruído em seu potencial e da maneira mais correta.
Questionado por George sobre os investimentos na região do Vale do Cotinguiba, Fábio revelou boas notícias para os municípios de Carmópolis e Capela. “Uma fábrica de vidros será instalada em Carmópolis. Além disso, temos a informação de que a Carmo Energy pretende aumentar a produção do barril de petróleo de 07 mil para 20 mil por dia até 2024”, citou.
Já em relação ao município de Capela, Fábio enfatizou a instalação da indústria de resíduos sólidos.
Concluindo, Fábio falou sobre a votação de projetos da autoria do governo em análise na Alese e sobre os 100 dias de governo.
Com informações da rádio SIM 94,3 Fm
Por Elder Santos