noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

“A IGREJA DA ESTÂNCIA ESTÁ MOSTRANDO A SUA CARA E A GENTE FICA MUITO FELIZ”, DISSE DOM GENIVALDO GARCIA

“Parabéns pelo sacerdócio, parabéns pelos vossos sim, parabéns por todas as vocações da Igreja”.

Publicada em 06/04/23 às 13:33h - 78 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia “A IGREJA DA ESTÂNCIA ESTÁ MOSTRANDO A SUA CARA E A GENTE FICA MUITO FELIZ”, DISSE DOM GENIVALDO GARCIA  Compartilhar a noticia “A IGREJA DA ESTÂNCIA ESTÁ MOSTRANDO A SUA CARA E A GENTE FICA MUITO FELIZ”, DISSE DOM GENIVALDO GARCIA  Compartilhar a noticia “A IGREJA DA ESTÂNCIA ESTÁ MOSTRANDO A SUA CARA E A GENTE FICA MUITO FELIZ”, DISSE DOM GENIVALDO GARCIA

Link da Notícia:

“A IGREJA DA ESTÂNCIA ESTÁ MOSTRANDO A SUA CARA E A GENTE FICA MUITO FELIZ”, DISSE DOM GENIVALDO GARCIA
Dom Genivaldo, o \\\\  (Foto: Atribuna Cultural)

A movimentação hoje, Quinta-feira Santa, 6, pela manhã, por volta das 10h, em Estância, foi justamente na praça Barão do Rio Branco, o “salão de visitas do povo”, mesmo ainda há um tempão com suas praças em reformas, que nunca são concluídas, mas dezenas de sacerdotes de toda Diocese, lotaram o percurso junto com o bispo, Dom Genivaldo Garcia, que dá acesso à Catedral Diocesana.

Lotada, a Igreja Católica de Nossa Senhora de Guadalupe, viveu a celebração da Missa dos Santos Óleos, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Genivaldo Garcia  e,  contou com a concelebração de todo o clero e houve a participação dos fiéis desta Diocese.

Esta celebração é conhecida também como Missa do Santo Crisma e Missa da Unidade. É uma ocasião especial para a renovação das promessas que os presbíteros fizeram, no dia de sua Ordenação Sacerdotal, perante o bispo e o povo de Deus.

Durante sua homilia forte e clara, o “bispo amigo da fé”, pregou que: “Vocês vieram rezar pelos vossos padres e como igreja receber a unção da alegria do Senhor. Gratidão a este povo de Deus abnegado, que participa das pastorais, mulheres, jovens, crianças, anciões e religiosas”.

Contente com a participação de todos, Dom Genivaldo estendeu sua alegria dizendo: “Parabéns pelo sacerdócio, parabéns pelos vossos sim, parabéns por todas as vocações da Igreja”.

O bispo diocesano ainda fez um pedido: “Sejamos uma Igreja cheia de misericórdia, cheia de compaixão, e sobretudo, cheia da esperança do nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitado”.

Da mesma forma, Dom Genivaldo Garcia, rendeu suas homenagens: “Como pastor e pai, dessa Igreja particular de Estância,  eu quero agradecer a todos os carismas, ministérios e pastorais, e de maneira especial aos nossos abnegados sacerdotes pelos gestos de amor, generosidade, solidariedade, confiança, perdão, compaixão, que vocês têm dispensados  ao longo da vossa vida ministerial à Igreja. Nós somos obrigados a manter a nossa fidelidade sólida, como valor importante para nossa perseverança.

LEIA PARTE DA PREGAÇÃO DE DOM GENIVALDO GARCIA

“Nós somos chamados a solidificar os nossos compromissos sacerdotais para com o povo de Deus. Obrigado pela alegria, que soubeste a entregar a vida, estamos no Ano Vocacional, obrigado pelo vosso sim, mostrando sobretudo, um coração resiliente. Também estamos cercados de fraqueza. Obrigado pelo esforço de sinovalidade e fraternidade entre vocês com o vosso bispo. Obrigado pelo esforço pastoral e pela perseverança na oração, mesmo que as vezes seja falha insipiente. Hoje é dia também da gente renovar as nossas forças no entro pessoal com o Senhor Jesus. Meus irmãos e queridos padres, obrigado pela Eucaristia celebrada e pelos demais sacramentos ministrados e, sobretudo, pelo Sacramento da misericórdia dispensado sempre. Obrigado por vocês prestarem os vossos ouvidos e as vossas vidas para escutar e distribuir a misericórdia de Deus para as pessoas que necessitam. Obrigado por ungir e ao mesmo tempo, ministrar e acolher a todos no coração de Jesus. Gratidão pelas vezes que no silêncio acolheste o caído, curastes os feridos, fazendo arder corações e superlocando com os pés, às vezes vacilantes, mas firmes na sequela christis. Gratidão a todo povo de Deus aqui reunido, que depois da convocação dos padres Humberto, Nivaldo e Messias,  o povo de Deus, que se faz aqui presente com as religiosas, estamos muito felizes. A Igreja da Estância está mostrando a sua cara e a gente fica muito feliz. Vocês vieram rezar pelos vossos padres, e como Igreja, receber a unção da alegria do Senhor. Gratidão a este povo de Deus abnegado, que participa das nossas pastorais, homens e mulheres, jovens e crianças, anciãos e religiosas. A minha palavra hoje é esta: Avante! Coragem irmãos e irmãs, levemos a todos o óleo do amor, da misericórdia e da alegria. Parabéns pelo sacerdócio, parabéns pelo vosso sim. Parabéns por todas vocações da Igreja. Que o Espirito Santo manifestado na primeira leitura e no Evangelho, cujas situações me, são muito caras, tirei daí o meu lema sacerdotal e episcopal: O Senhor me Ungiu Ministro do Evangelho e pastor do Seu Povo. O lema episcopal: O Senhor me Ungiu Para Ser Profeta e Pastor, é a mesma coisa. Sejamos uma Igreja cheia de misericórdia, cheia de compaixão e, sobretudo, cheia da esperança de Nosso Senhor Jesus Cristo, ressuscitado”.

 

Por Magno de Jesus

Tribuna Cultural

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3335309
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!