As cobranças do Sindseme funcionaram e após dois meses de espera, a Gestão de Estância negociou com a diretoria do sindicato e resolveu enviar o projeto, que foi votado ainda nesta quarta-feira, 15, na Câmara de Vereadores, instituindo o novo piso das duas categorias. Diante da aprovação por unanimidade entre os parlamentares e a posterior sanção, os agentes passarão a receber dois salários-mínimos.
Mesmo com a aprovação, o Sindseme ressalta esperar que, no próximo ano, o reajuste seja efetuado no início de janeiro, quando também é reajustado o salário-mínimo nacional, como é de direito dos trabalhadores dessas categorias.
Estiveram presentes na sessão, além dos trabalhadores das categorias, a diretoria do Sindseme, formada pelo presidente e vereador Isaias de Jesus, o vice-presidente Genes Rodrigues e os diretores Indiana Vieira e Carine de Jesus.
“Estamos muito felizes com essa aprovação. É uma luta sendo concretizada, mesmo de maneira tardia, pois o prefeito já deveria ter enviado o projeto ainda em janeiro, atrelado ao salário-mínimo nacional. Na sexta-feira, dia 17, já estaremos reunidos com a administração para discutir as pautas salariais do restante dos trabalhadores filiados e o piso da enfermagem também será parte da pauta desse momento”, disse o presidente Isaias.
Agência Rezende Mkt & Comunicação