noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE EXIGIRÁ NOVAS INFORMAÇÕES NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DE 2023

Publicada em 03/02/23 às 14:02h - 103 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE EXIGIRÁ NOVAS INFORMAÇÕES NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DE 2023  Compartilhar a noticia TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE EXIGIRÁ NOVAS INFORMAÇÕES NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DE 2023  Compartilhar a noticia TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE EXIGIRÁ NOVAS INFORMAÇÕES NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DE 2023

Link da Notícia:

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE EXIGIRÁ NOVAS INFORMAÇÕES NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DE 2023
 (Foto: Divulgação)

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) aprovou no Pleno desta quinta-feira, 2, a regulamentação de novos procedimentos relativos às prestações de contas, com destaque para a exigência de informações específicas na área da educação. A novidade passa a valer já a partir do informe obrigatório referente ao mês de janeiro, cujo prazo para envio vai até o dia 28 deste mês.

De acordo com o presidente do TCE, conselheiro Flávio Conceição, ainda no ano passado as atualizações foram apresentadas aos profissionais que atuam na área contábil dos municípios sergipanos, “para que pudessem se preparar previamente”. “São inovações importantes para o aperfeiçoamento do controle e também para a melhoria das gestões públicas”, destacou.

Outras novidades exigidas nas prestações de contas a partir deste ano dizem respeito a folha de pessoal; execução orçamentária, financeira e patrimonial; e gastos com eventos festivos.

O conselheiro presidente aproveitou para elogiar o comprometimento dos órgãos jurisdicionados com o envio das prestações de contas ao sistema de auditoria do TCE, o Sagres, dentro dos prazos estabelecidos. “Felizmente temos visto que os episódios de atraso ou não envio deixaram de ser comuns”, observa Flávio Conceição.

Um exemplo recente está nos informes referentes ao último mês de dezembro e nos demais lançamentos de encerramento do exercício 2022, cujo limite para encaminhamento foi o último dia 31. Conforme dados da Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT), todas as 363 unidades gestoras vinculadas ao Tribunal cumpriram o prazo.

Segundo a legislação pertinente, os órgãos públicos sergipanos dos Três Poderes são obrigados a prestar contas mensalmente da execução contábil, orçamentária, financeira e patrimonial, bem como submeter os demais atos de gestão ao Tribunal. ​

Foto: Cleverton Ribeiro

Texto: Hádam Lima

Faxaju




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3331970
Usuários Online: 575
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!