A reclamação é total, quando a Tribuna Cultural fotografava os matos e os esgotos domésticos das ruas muitos moradores faziam suas reclamações, mas pediam para não serem fotografados por medo de represálias.
A rua Nossa Senhora de Guadalupe, que fica no fundo do galpão da antiga Distribuidora Brahma, do seu percurso, que começa da esquina com a Rua dos Ferreiros até o final, que dá para a Avenida Lourival Baptista, encontra-se desprezada pelo setor de limpeza da prefeitura de Estância.
Um morador, que não quis se identificar, falou que esse mato está há muito tempo assim, e que no período noturno os mosquitos invadem as casas.
Funcionários da área de limpeza pública pouco passam por essa rua para efetuarem seus serviços, isso porque, este setor está desprovido de trabalhadores e a atual gestão pública não demonstra qualquer sinalização no sentido de contratação de funcionários. Assim, essas e outras ruas continuam sujas, cheia de matos e esburacadas.
As fotos foram clicadas nesta terça-feira, 17, em diversas partes da rua Nossa Senhora de Guadalupe, demonstrando o total desleixo por parte da Prefeitura, que não tem buscado qualquer solução para o problema. “É um grande desrespeito, a Prefeitura não atende as nossas reclamações e a cidade está desse jeito, pagamos impostos e impostos caros, mas não temos o devido retorno”, disse um cidadão.
Ele solicita, que a prefeitura envie os seus trabalhadores para fazerem a capinação e a limpeza nessa localidade.
Redação Tribuna Cultural