O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe, advogado Danniel Alves Costa, usou as redes sociais neste domingo (09) para lamentar e repudiar os atos ocorridos em Brasília e disse que “hoje acompanhei com bastante preocupação os mais recentes fatos evolvendo a crise política brasileira: o maior ataque à Democracia das últimas décadas. Desde o início do período eleitoral do ano passado, a OAB vem agindo de forma cuidadosa em defesa da democracia”.
Ele disse ainda que “infelizmente, para alguns, no Brasil, passaram a existir apenas dois lados e isso vem prejudicando muito a nossa nação. A paixão política se tornou ódio. Já passou da hora de superar as diferenças e unir nosso país em torno do que temos de melhor”.
Para o presidente da OAB/SE, “O que aconteceu hoje não foi liberdade de expressão ou manifestação. Foram atos criminosos! Ao mesmo tempo, o governo federal precisa agir imediatamente para proteger nossas instruções e punir todos os envolvidos. É inaceitável que os Poderes da República estejam tão vulneráveis. As imagens estão claras e não deixam dúvidas quanto aos responsáveis pelos crimes”.
Ele concluiu dizendo que “ao longo do dia, a OAB Nacional, em conjunto com o Colégio de Presidentes das 27 Seccionais, tomou medidas para atuar decisivamente no fortalecimento da nossa democracia e colaborar no período de recuperação dos prédios públicos atingidos. Seguiremos firmes, fortes e unidos em defesa do nosso país”.
Munir Darrage
Faxaju