A denúncia de moradores chegou ontem à redação da Tribuna Cultural, via Whatsapp, no 3º dia do ano novo. As localidades que estão passando por essa situação delicada, são as ruas São Caetano e Voluntários da Pátria, situadas no bairro Botequim.
A administração do prefeito Gilson Andrade e do seu vice André Graça, não anda bem com essa problemática de saneamento básico nas ruas dos bairros desta cidade.
Estância não suporta mais conviver com paliativo na resolução de problemas grandiosos, que são os esgotos domésticos a céu aberto. “Se faz uma meia sola hoje nesses esgotos, e com apenas um mês a situação piora”, disse Edmundo Santos, morador da localidade.
O esgotão que toma a parte mais movimentada dessa comunidade, que dar acesso a uma escola pública, tem tirado o sossego dos seus moradores.
Os que transitam a pé por perto desse córrego fétido e largo, para passarem de um lado a outro da rua, precisam saltar (pular) por cima, para a água, que já virou lama podre, não o atinja seus pés. Outros, que aparecem de carro, moto ou bicicleta, passam sem muitos cuidados.
A Rua Voluntários da Pátria, é a principal e mais antiga artéria pública do bairro Botequim, foi nela que morou o suposto criador do barco de fogo, Chico Surdo e, que nasceu Raimundo Souza Dantas, o primeiro brasileiro negro que foi Embaixador do Brasil, em Gana, na África.
Já a Rua São Caetano, é onde existe uma Escola Municipal, e que reside a vereadora Alinete Soares, aliada política da gestão.
Além desse esgoto infernizante, o mato completa o descaso nessas vias.
Redação Tribuna Cultural