O novo ano começou com os vereadores umbaubenses tomando posse na Câmara Municipal de Umbaúba. A solenidade de posse foi realizada na tarde da última segunda-feira, 2, no plenário da Câmara, e a partir de agora a mesa comanda os trabalhos na Casa. A posse contou com a presença do chefe do Executivo, Humberto Maravilha (MDB), convidados e sociedade civil.
Assim como já vem exercendo nos últimos anos, o presidente da Casa comprometeu-se em sua fala aos presentes a continuar por mais dois anos o dever que lhe foi confiado, prezando sempre pelo bem-estar dos seus colegas parlamentares. “Agradeço a todos que compõem essa Casa, a todos os umbaubenses, ao prefeito que se faz presente hoje nesta solenidade. Quero dizer que apesar do Legislativo, Executivo e Judiciário serem poderes independentes, precisamos estar harmônicos em prol da sociedade. As vezes existem pensamentos diferentes, claro, mas a vontade do povo é uma só. Obrigado a todos que confiam no meu trabalho e me conceberam essa oportunidade”, agradeceu o presidente.
O novo vice-presidente, Antônio Cirilo (MDB), que assume a vaga anteriormente exercida pelo vereador José Ailton (MDB), agora 2º secretário, destacou que está assumindo a missão de desenvolver os trabalhos na Casa, essa mesma missão que irá desenvolver o Município. “Nós iremos fazer tudo que for possível em nome de um povo, em nome dos umbaubenses. Desejo a todos que tenhamos um 2023 de muita prosperidade e que a nossa Casa esteja cada vez mais unida com o Executivo, pois é desta forma que solucionamos os problemas da comunidade”, expôs.
Os demais componentes da Mesa são: Fábio Silveira (CIDADANIA), 1º secretário e Rubenildo Santana (CIDADANIA), 3º secretário. Vale lembrar que a Mesa foi eleita por unanimidade dos vereadores no dia 23 de novembro de 2022, quando houve a eleição com uma única chapa concorrente.
Texto e foto: Ascom CMU/Divulgação