MÃES ESPECIAIS
No último dia 18, na Escola Adelvan Calvacante, aconteceu a 1ª Confraternização das “Mães Especiais de Umbanda”. Integrante do grupo, Rosemeire da Silva Santos, que também é mãe de aluno, escreveu em sua rede social que “tudo foi lindo e feito com muito carinho por várias pessoas”. Com certeza, o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência passa por iniciativas grandiosas como a união de forças preocupadas com a causa.
A MATA DO SABÃO AGONIZA
É preciso que autoridades locais dos diferentes órgãos e também os ambientalistas encontrem uma solução, que possa preservar o que ainda resta da reserva de Mata Atlântica, conhecida como "Mata do Sabão", na Colônia Sergipe, Indiaroba.
BOLSA FAMÍLIA
Sugiro aos interessados em receber o Bolsa Família, procurar o CRAS de Umbaúba, para realizar a inscrição no CadÚnico.
Falando-se em Bolsa Família, no valor de R$600, o benefício 8-se a esperança de renda para os cerca de quatrocentos contratados da prefeitura que foram demitidos logo após a eleição desse ano.
NATAL ILUMINADO
Infelizmente, a prefeitura, não priorizou nenhuma apresentação natalina para abrilhantar o Natal Iluminado. Cidades vizinhas como Estância e Cristinápolis promoveram algum tipo de atração cultural como opção de entretenimento para seus munícipes nessa época do ano.
Para a valorização das atividades culturais a prefeitura poderia organizar uma mostra natalina com o Papai Noel presente todos os dias, para alegrar a criançada, promover apresentações musicais, ou até mesmo de um coral natalino.
TRASPORTE DE PACIENTES
Há vários relatos de pacientes que precisam de transporte da Secretaria Municipal de Saúde, para fazerem tratamento em Estância ou Aracaju, e que lá não são atendidos. Nesses casos em que a demora excede o limite do tempo.
Ocorre que a demora é tanta, muitas das vezes, que os familiares dos pacientes perdem a paciência e desistem de esperar.
Diante, de tal contexto, sugiro entrar em contato com o Disque Saúde-136 para reclamar da falta de atendimento.
ONG ANJOS DE PATAS
A ONG “Anjos de Patas”, pede ajuda para custear despesas e continuar comprando ração para os animais de rua de Umbaúba.
Através de sua rede social, eles pedem ajuda de todos que puderem contribuir com a causa e destacaram que a dívida soma R$ 4.300,00 e ainda precisam custear o tratamento de animais doentes.
LIXO, MATO e ESGOTO À CÉU ABERTO
A situação de abandono é alvo de reclamações ao poder público municipal.
O descaso revela ausência de prioridade na realização de serviços públicos simples e de atenção primária de saúde pública. Fica o registro da queixa!