Que em 2023 a administração do prefeito Gilson Andrade e André Graça, tenha mais atenção, cuidado e zelo com a cidade de Estância, principalmente com as ruas dos bairros e também, onde moram as pessoas mais carentes.
Que a visão dessa administração no ano novo, não sirva tão somente para cabide de empregos, mas que escolha pessoas que entendam e trabalhem pelo saneamento básico desta cidade. Sobretudo, na capinação, nos consertos dos buracos das vias públicas e ainda dos esgotos a céu aberto.
Duas travessas, localizadas próximas a Rua Pedro Homem da Costa, conhecida como “Caminho do Rio”, na parte nobre de Estância, estão precisando de atenção do poder público municipal.
Uma, que dar acesso a conhecida Rua da Subestação, de acordo com uma moradora, já está há dois anos com um buraco que prejudica os transeuntes e o tráfego de veículos. “Falamos com Renato Silva várias vezes e só ouvimos promessas que ia fazer, mas até agora, há dois anos, não fez nada”, disse a moradora.
Já na Travessa Marechal Deodoro, o esgoto a céu aberto e o mato, dominam nessa localidade.
O segundo mandato do prefeito atual, deixou muito a desejar na limpeza pública da cidade.
As ruas periféricas ficaram praticamente desassistidas pelo setor competente da prefeitura. O mato ganha repercussão nessas vias. Os esgotos domésticos a céu aberto a cada dia ficam mais extensos e fétidos. Falta uma boa equipe para sanar esses problemas.
Redação Tribuna Cultural