Em construção pelo Governo do Estado, instituição terá capacidade para realização de atendimentos em diagnóstico e tratamento de câncer, com a realização de todo o tratamento em um só lugar
O estado de Sergipe passará a contar, a partir do ano de 2024, com uma estrutura completa de diagnóstico e tratamento de câncer, a partir da construção do Hospital de Câncer de Sergipe (HCS).
O hospital será de alta complexidade, com completa infraestrutura de atendimento para diagnóstico e tratamento do câncer no estado. Contará com ambulatório adulto e pediátrico, ambulatório para quimioterapia, radioterapia, atendimento de emergência, internação hospitalar, UTI adulto e pediátrica e centro cirúrgico.
A nova instituição de saúde está sendo erguida na região do Centro Administrativo de Aracaju, no bairro Capucho, onde já haviam sido iniciados trabalhos de terraplanagem e algumas fundações. Com recursos estaduais, o investimento é de R$106 milhões, segundo a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), órgão ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).
A execução da obra está sendo realizada por um consórcio composto pelas empresas Celi (responsável pela obra), Architetus, Engedata, Grau e Artemp. Além da construção, os serviços contemplam a elaboração dos projetos executivos de arquitetura e engenharia do HCS.
Infonet