Mais uma vez, o sonho do hexa acabou. Após derrota nos pênaltis para a Croácia, a Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo de 2022 e desta forma, completará 20 anos sem conquistar o mundial.
Quem seguirá ao mata-mata? E quem levantará a taça? Dê seus palpites com este simulador da Copa do Mundo do Qatar 2022.
Todavia, além da eliminação, a derrota também marcou a última partida de Tite sob o comando do Brasil. A saída do treinador já havia sido confirmada no ano passado, quando o próprio afirmou que o mundial do Qatar seria o seu último torneio pela Seleção Brasileira.
Diante disto, muito vem se especulando a respeito do substituto de Tite, que deve ser anunciado nas próximas semanas. E, embora nenhum nome esteja perto de assumir o cargo deixado por Adenor, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já confirmou quem são os técnicos na mira para o posto.
Presidente da CBF revelou três nomes que podem substituir Tite
Em entrevista ao portal de notícias GOAL.com, ainda no mês de outubro, Ednaldo revelou três nomes que estão na lista da CBF para substituir Tite, que oficialmente, deixa o cargo do Brasil hoje (9/12).
De acordo com ele, três dos diversos nomes considerados para o cargo de treinador da Seleção Brasileira são: Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense e Dorival Júnior, que está sem clube após deixar o Flamengo.
Vale ressaltar, que apesar de Ednaldo Rodrigues ter confirmado os três nomes, a CBF afirma que ainda não entrou em contato com nenhum treinador.
Seleção Brasileira: nome de grande treinador do futebol europeu
começa a ganhar força dentro da CBF
Tite não ficará no comando técnico para 2023.
Para o ano de 2023, a grande missão da CBF será encontrar, no mercado, um grande treinador para a Seleção Brasileira. No mercado, buscas acontecem, mas, de momento, a entidade não tem nenhum nome em conversas avançadas.
Como todos sabem, Tite deixou o cargo da Seleção Brasileira após eliminação na Copa do Mundo. Contra a Croácia, nos pênaltis, o time de Tite foi eliminado e, assim, volta para a casa, sem a taça, mais uma vez, em jogo de quartas de final.
Ex-Flamengo, Dorival Jr é um dos fortes concorrentes a ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador é nome preferido do vice-presidente da entidade, embora tudo não passam de rumores.
Mano Menezes é outro nome que vem ganhando força dentro da CBF. Recentemente, Caio Ribeiro, em live, revelou que Mano seria o técnico da Seleção Brasileira para 2023, mas a informação logo perdeu força.
José Mourinho ganha força na CBF para assumir a Seleção Brasileira
Segundo Edemir Quintino, o nome de José Mourinho, atualmente, na Roma, da Itália, vem sendo cogitado dentro da CBF pensando no futuro da Seleção. A fonte falou sobre a info ao vivo, durante o "Estádio 97", mas não entrou em maiores detalhes.
Mourinho tem 59 anos de idade, e tem contrato com a Roma por mais uma temporada e meia. Se aceitar um possível convite da Seleção, será o primeiro treinador em anos que comanda o maior campeão da Copa do Mundo.
Técnico de gigante brasileiro cita José Mourinho para justificar medida em duelo
O Internacional foi até o Maracanã na noite desta última quarta-feira, dia 5, para enfrentar o Flamengo, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final terminou inalterado e o Colorado se manteve na segunda colocação.
O empate, para o Internacional, é considerado um resultado positivo. O clube busca se manter próximo ao Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, mas, principalmente, se garantir na Libertadores do próximo ano.
Depois de um primeiro tempo movimentado, com oportunidade para ambos os lados, o técnico Mano Menezes, para a segunda etapa, preferiu focar em fortalecer o setor defensivo. Questionado sobre o fato, comentou sobre a situação e fez uma comparação inusitada.
"Eu estava brincando sobre isso no campo com alguns jogadores que já comandei. Eles falaram: pô, professor, estacionou um ônibus na frente do gol. Eu disse: quando o Mourinho faz isso na Europa é bonito, né?", brincou Mano Menezes, antes de completar:
"Às vezes temos que fazer, e saber fazer. O time não pode ser uma equipe de uma nota só. Todo mundo quer atacar, todo mundo quer controlar os jogos, mas não dá para jogar sempre dessa maneira. O adversário também tem grandes jogadores, de alto nível, e no dia em que não será possível, temos que saber se comportar. Não se sabe como o jogo vai se desenrolar, sempre se tem boas intenções, mas temos que saber se comportar quando as coisas estão desta maneira".
MSN