noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

DISTRITO CRASTO, EM SANTA LUZIA DO ITANHY, ENCONTRA-SE ABANDONADO PELA PREFEITURA

Publicada em 06/12/22 às 10:46h - 249 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia DISTRITO CRASTO, EM SANTA LUZIA DO ITANHY, ENCONTRA-SE ABANDONADO PELA PREFEITURA   Compartilhar a noticia DISTRITO CRASTO, EM SANTA LUZIA DO ITANHY, ENCONTRA-SE ABANDONADO PELA PREFEITURA   Compartilhar a noticia DISTRITO CRASTO, EM SANTA LUZIA DO ITANHY, ENCONTRA-SE ABANDONADO PELA PREFEITURA

Link da Notícia:

DISTRITO CRASTO, EM SANTA LUZIA DO ITANHY, ENCONTRA-SE ABANDONADO PELA PREFEITURA
Lugar sujo e sem higiene, onde são tratados os mariscos pescados no Crasto  (Foto: Divulgação)

O morador do Crasto, conhecido por Valdo Júnior, encaminhou à Redação da Tribuna Cultural, algumas imagens e informações, dando conta da situação calamitosa do Distrito Crasto, localizado na cidade histórica de Santa Luzia do Itanhy.

Valdo chama a atenção das autoridades políticas do município, para a depredação que existe nos espaços públicos dessa localidade turística. “Um dos locais mais belos para o turismo devido a sua natureza exuberante, contrasta com espaços e prédios públicos em completo abandono”, destaca o morador.

Para Valdo Júnior, o Crasto é também um dos locais mais importantes para a economia da comunidade ribeirinha, que pede socorro e por lá passam inúmeras embarcações marítimas do estado e também da própria localidade.

No local, onde os pescadores costumam expor os pescados, para tratarem, encontra-se mal cuidado, com ferros das pilastras expostos, mesas e telhados deteriorados, e as marisqueiras e os pescadores trabalham diariamente em condições precárias e insalubres.

Segundo Valdo Júnior, já passou da hora de conseguir um espaço adequado e higiênico, para que todos possam trabalhar melhor. “Enquanto tentam fazer consertos ou até mesmo demolir e construir um novo prédio, faz-se necessário, urgentemente, a prefeitura alugar um espaço mais sofisticado para estabelecer, quem ali leva o sustento para casa”, sugeriu.

 

Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333624
Usuários Online: 828
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!